27 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Violento grupo criminoso é investigado por torturas e assassinatos em SC

Foto: Polícia Civil (PCSC)
Suspeitos foram alvo de operação da Polícia Civil no Oeste catarinense

Uma operação policial em Maravilha e Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, teve como alvo um grupo criminoso local voltado ao tráfico de drogas, que é investigado também pela prática de torturas e outros crimes violentos contra desafetos. Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, as investigações tiveram início no último dia 6 de agosto, quando foi encontrado o corpo de um jovem de 18 anos. Ao longo da apuração, os policiais identificaram que o homicídio foi cometido por asfixia, dando indícios da atuação de um grupo criminoso conhecido pelo histórico de atuação violenta.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante os trabalhos de investigação, a DIC também apurou a tortura e o sequestro de um segundo homem, que foi mantido dentro de um veículo sob intensas agressões por cerca de duas horas. A vítima sofreu inclusive uma fratura no rosto.  As provas reunidas apontaram para a participação dos mesmos suspeitos, de forma estruturada.

“Eles agiam dessa forma violenta, principalmente contra os inimigos e pessoas que deviam para esse grupo criminoso. Com essas duas investigações em andamento percebeu que se tratavam dos mesmos autores”, explica o delegado Eder Matte, titular da DIC de Maravilha.

Operação Hefesto

Diante da gravidade dos fatos, a PCSC teve a autorização da Justiça para realizar diligências contra os suspeitos. A Operação Hefesto cumpriu na manhã desta quarta-feira quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas duas cidades do Oeste catarinense. Os policiais apreenderam materiais de interesse para a investigação, que serão analisados para possibilitar a elucidação completa dos fatos e a identificação de demais integrantes da organização.

A operação contou com a participação de policiais civis da 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha, da Operação Protetor, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron).

           

             

Menina morre após ser arrastada por carro na saída da escola

Motorista teria perdido o controle da direção e atingiu a menina, que ficou em estado grave

Uma menina de apenas 8 anos, identificada como Helena Carvalho Albino, morreu após ser atropelada na saída da escola na tarde desta terça-feira (26) em Curitibanos, na Serra catarinense. Ela foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Continue lendo