Influenciadora depõe nesta terça-feira (13) na CPI das Bets como testemunha
A influenciadora e apresentadora Virgínia Fonseca afirmou que nunca recebeu 30% de todas as perdas de seguidores delas em apostas. A declaração foi feita nesta terça-feira (13) durante depoimento na CPI das Bets, que investiga impactos das apostas online nas finanças e possíveis vínculos com organizações criminosas.
Ao ser questionada no Senado sobre o contrato que alegaria que ela receberia o percentual de todas as perdas de quem jogasse na Esportes da Sorte influenciada pela Virgínia, a apresentadora citou que a cláusula é diferente do que foi anunciado.
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“Meu advogado me instruiu a falar aqui, o que aconteceu foi que fechei meu contrato com a Esportes da Sorte e esse valor que me pagarem, se eu dobrasse o lucro deles, eu ganharia 30% a mais da empresa”, afirmou.
Na versão de Virgínia, o contrato daria um bônus em cima do lucro que a empresa teria com a imagem dela, não com possíveis perdas. “Em momento algum, seria sobre perdas dos seguidores, meu contrato não tem nada de anormal. Nem atingi esse valor, então não recebi nada a mais do que o contrato fixo dos 18 meses”, disse.
Virgínia citou que a cláusula era padrão e que isso ocorre em outros contratos dela, não apenas de casas de apostas. Sobre as propagandas de casas de apostas nas redes sociais, ela afirmou que deixa claro dos riscos dos jogos.
“Coloco todas as imagens exigidas pelo CONAR, deixo isso claro. Nunca falei que é para fazer o dinheiro da vida do seguidor. Eu sempre deixo claro tudo isso que me passaram para falar, eu falo, em todos os stories. De três stories, em dois eu deixo claro as exigências para entrar em plataformas”, citou.
CPI das Bets
Sob a presidência do senador Hiran Gonçalves (PP-RR), a CPI das Bets tem como finalidade apurar os impactos dos jogos de apostas online nas finanças das famílias brasileiras, além de investigar possíveis vínculos com organizações criminosas envolvidas em esquemas de lavagem de dinheiro.
Com aproximadamente 53 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora já promoveu, por meio de suas redes sociais, empresas de grande porte no setor de apostas.
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