13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Você sabe o que são rodas de conversa com artistas?

Roda de Conversa na Fundação Cultural BADESC.  Imagem: Caio Brum/Divulgação

Em todas as exposições a Fundação Cultural BADESC promove encontros gratuitos; em junho estão programadas duas, uma no dia 6 e outra no dia 14

Durante uma roda de conversa é possível conhecer mais sobre a vida e obra do artista, bem como os processos e técnicas utilizadas na construção de trabalhos ao longo da carreira e de obras que integram exposições. Além disso, esses encontros contribuem no estímulo de habilidades como da escuta e fala, e ajudam na compreensão de diferentes pontos de vista.

E por isso, a Fundação Cultural BADESC promove em todas as exposições apresentadas no casarão, que fica no Centro de Florianópolis, rodas de conversa. “Esses encontros são uma importante troca de conhecimento entre artistas, curadores e o público visitante, pois durante essas conversas é possível tirar dúvidas e compreender ainda mais sobre a exposição e quais assuntos levaram o artista a escolher determinadas técnicas e trabalhos”, destaca Denilson Antonio, coordenador de Artes da Fundação.

E em junho estão programadas duas rodas de conversa. Ambas abertas ao público e com entrada gratuita. Na quinta-feira, dia 6, a partir das 19h, a artista Silvana Macêdo, junto da curadora Juliana Crispe, participa de um encontro para falar sobre a exposição “9 Encontros”. Já na sexta-feira, 14, o artista Murilo Leal, em parceria com o curador Marcello Carpes, participa de um bate-papo sobre a exposição “Não Há Mais Palavra” a partir das 17h.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. A visitação pode ser feita das 13h às 19h, de segunda a sexta.