23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Williams anuncia renovação de contrato de motores com a Mercedes na F1

Novo compromisso é válido a partir da temporada 2026, quando categoria adota novo regulamento

A Williams anunciou nesta segunda-feira (8) a prorrogação do contrato de fornecimento de motores com a Mercedes. O novo compromisso é válido a partir da temporada 2026, sem duração divulgada pelas partes – o site oficial da Fórmula 1 fala em prazo até 2030.

O acordo é parte do planejamento da Williams para a entrada do novo regulamento da F1, justamente a partir de 2026. A equipe é cliente da fabricante alemã desde 2014.

“Temos uma longa parceria com a Mercedes-Benz, e estamos felizes em prorrogar esta colaboração para a nova era da Fórmula 1”, comemorou James Vowles, chefe de equipe da Williams.

“A experiência, o apoio e a tecnologia que a Mercedes traz à mesa se alinham perfeitamente com as aspirações da equipe a médio e longo prazo”, assegurou o dirigente.

As unidades de potência da F1 a partir de 2026 utilizarão combustíveis 100% sustentáveis, como parte do plano da categoria para zerar as emissões de carbono até 2030. Além disso, terão mais desempenho, com um motor elétrico de 350 kW – quase três vezes mais do que o atual MGU-K utilizado pela categoria.

“As notícias de hoje destacam a força da oferta da Mercedes-Benz na Fórmula 1 e, importante, não apenas validam, mas reforçam nossa estratégia como um todo no esporte a motor”, declarou Toto Wolff, diretor de automobilismo da Mercedes.

“Este acordo a longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e dá forma a parte de nossos objetivos para o futuro, ainda que mantenhamos nossos conhecimentos e capacidades de design e fabricação internamente”, completou James Vowles.

 

Fonte: Band.com.br

Foto: Williams Racing/Reprodução