21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Williams apresenta pintura comemorativa dos 800 GPs na Fórmula 1

Equipe britânica usará pintura especial no GP da Inglaterra para celebrar marca que só deverá ser batida na Hungria; entenda

Williams apresentou na tarde desta quarta-feira (5) a pintura especial que usará no GP da Inglaterra para celebrar os 800 Grandes Prêmios da equipe na Fórmula 1.

Curiosamente, o GP deste fim de semana será, na verdade, o 799º da escuderia britânica, já que a etapa da Emilia-Romagna foi cancelada. Por isso, a Williams diz que celebrará a marca duas vezes: uma em Silverstone, e uma em Budapeste (palco real das 800 corridas), para garantir que os fãs na Inglaterra possam participar das comemorações.

De acordo com a Williams, a pintura, que só será usada na corrida deste fim de semana, “presta tributo à herança britânica e ao fundador da equipe, Sir Frank Williams”, falecido em novembro de 2021.

Aston Martin e McLaren terão pinturas especiais para o GP da Inglaterra de F1

Além de Williams, Aston Martin e McLaren também revelaram nesta semana as pinturas que usarão na corrida deste fim de semana.

Para celebrar uma nova parceria com uma marca de lubrificantes, a Aston Martin correrá com uma pintura especial com detalhes em vermelho e azul na tampa do motor, além do logo da marca parceira na entrada de ar e na asa dianteira dos carros de Fernando Alonso e Lance Stroll.

Quem também terá uma pintura diferente é a McLaren, que apresentou uma pintura majoritariamente cromada, mantendo os detalhes em preto e alaranjado.

A opção tem uma justificativa dupla. Primeiro, faz uma alusão ao Google Chrome, patrocinador do time que expõe sua marca na cobertura dos motores e nas calotas. Segundo, retoma os carros cromados utilizados pelo time entre 2006 e 2014, substituindo a pintura preta e cinza.

Confira as fotos dos novos modelos:

Fonte: Band

Foto: Williams Racing/Reprodução, Aston Martin/Reprodução, Mc Laren/Reprodução