23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Clássico: Fla-Flu decide o Campeonato Carioca de 2023

Flamengo e Fluminense fazem um dos clássicos mais charmosos e famosos do Brasil. O Fla-Flu, que tem mais de 110 anos de história e rivalidade

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), no Maracanã, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. A partida será às 18h (de Brasília). A transmissão será feita pela Band na TV aberta.

A primeira partida aconteceu no último sábado, 1º, e o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

Com a vantagem, o Flamengo não precisará de muitos esforços para conseguir o título, mas precisa tomar cuidado com o Fluminense de Diniz.

Cenário para o Flamengo

Ao vencer por 2 a 0, o Rubro-Negro chega tranquilo para a decisão. Qualquer vitória simples garante o título sobre o maior rival, além de poder perder por um até um gol de diferença.

Cenário para o Fluminense

Em desvantagem, o Fluminense possui dois cenários para que possa sonhar com o título. Para garantir o bi do Carioca, o Tricolor precisa vencer por 3 gols de diferença no tempo regulamentar, mas caso vença por dois tentos de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Como chega o Flamengo

Apesar da vantagem, os Rubro-Negros vão pressionados para a partida. Com Vítor Pereira, o clube perdeu três finais consecutivas somente no começo deste ano (Supercopa, Recopa e Taça Guanabara), além de ficar com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Outro ponto importante para o clube é que a derrota para o Aucas no meio da semana, pela Libertadores, gerou mais pressão sobre os jogadores que foram poupados desta partida visando foco no estadual.

Como chega o Fluminense

Embora esteja em desvantagem, o Fluminense chega embalado ao vencer o Sporting Cristal por 3 a 1, pela Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras está no grupo “da morte” da competição sul-americana.

Se vencer o Carioca, Fernando Diniz terá a validação do seu trabalho no clube carioca e ainda conquistará o seu primeiro título de expressão como treinador.

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio, Guga, Felipe Melo, Nino e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Varela, Gerson, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Cebolinha (Gabigol), Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.

Fonte: Band

Foto: Mailson Santana/Fluminense/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes