Ele foi preso pelo crime de maus-tratos; cão voltou sozinho para casa
Um homem foi preso pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão, mediante abandono. O crime aconteceu em uma via pública no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que abandonou o animal porque o adotou por impulso para a filha e que quando o dono da casa em que residia solicitou o imóvel, não sabia mais o que fazer.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o homem largando o cachorro no chão e entrando em um carro, que sai e deixa o animal sozinho na via.
Confira
Segundo relatório da Polícia Civil de Santa Catarina, a prisão contra o homem foi realizada porque ele não pode se eximir das próprias responsabilidades. Além disso, foi apurado que o “Pingo” estava morando na casa da sogra do homem, para onde foi sozinho depois de ser abandonado.
O indiciado responderá na justiça pelo crime de maus-tratos. Caso julgado culpado, o homem poderá ser condenado a uma pena máxima de cinco anos de prisão, além de multa. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Mais de 200 postes serão instalados em duas importantes rodovias de Florianópolis
Ação acontece em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, e visam melhoria na mobilidade e segurança
Duas importantes rodovias de Florianópolis receberão novas luminárias para melhorar a iluminação pública nos locais, atendendo à uma antiga demanda da população. Os trechos contemplados ficam na SC-401, caminho do Norte da Ilha, e SC-403, nos Ingleses. Ao todo serão 230 postes instalados, com duas luminárias em cada, nos dois locais.