19 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Polícia Civil desarticula esquema de lavagem de dinheiro

A ação foi realizada em seis cidades catarinenses e no estado de São Paulo

A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (19) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Águas Mornas e São Joaquim, além de Registro, no estado de São Paulo. O objetivo foi desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As buscas resultaram na apreensão de mais de R$ 1 milhão em cheques, dinheiro em espécie, relógios, celulares, computadores, além de uma arma de fogo e munições. Um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Todo o material recolhido será periciado e os documentos analisados. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema. Segundo o delegado, Antônio Joca, responsável pela DRACO, o grupo movimentou milhões de reais de origem ilícita e é formado por diversas pessoas com antecedentes por tráfico de drogas. A operação denominada Camaleão por que, de acordo com o delegado, o grupo criminoso “camuflava o dinheiro ilegal, tentando fazer parecer limpo, com empresas e contas em nome de laranjas, além de justificativas contábeis para se proteger de investigações”.

A investigação teve início em 2024, após a prisão de duas lideranças de uma organização criminosa. Na ação foram apreendidas drogas e uma grande quantia em dinheiro. Os policiais apuraram que para tentar justificar os valores, integrantes da quadrilha emitiram recibos com data retroativa através de uma empresa. Esta situação levantou suspeitas e levou a Draco a aprofundar o levantamento de informações.

           

             

Trabalhador fica pendurado em prédio de Itapema

A vítima foi salva por um equipamento de segurança no 21º andar

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde das última segunda-feira (18) no bairro Meia Praia, em Itapema. Um trabalhador ficou preso no 21º andar de um prédio em construção. Segundo o Corpo de Bombeiros…

Continue lendo