Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (27)
Carlos Bolsonaro é um encrenqueiro em potencial. O possível candidato ao Senado pelo estado já tem diversas polêmicas acumuladas, mas veio a Santa Catarina tentando passar uma boa impressão, afinal, quer ter votos por aqui. Ele passeou por São José e cumprimentou populares. No entanto, foi só sair daqui que a figura já mudou novamente e voltou a aprontar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por meio das redes sociais, ele fez um comentário polêmico sobre uma postagem do jornal Estadão, que falava sobre a situação do pai e a sua situação para as eleições de 2026. Ele comentou que estavam brincando com alma do pai dele e que sua candidatura ao estado não teria impasse, mas tem sim, porque a relação com SC é nula.
Também nas redes, o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, confirmou que ele deve seguir com o projeto ao senado em solo catarinense. Isso, inclusive, já teria o apoio de Jorginho Mello. No entanto, com tantas confusões, mesmo sem transferir o domicílio eleitoral, essa candidatura pode prejudicar o plano de reeleição do governador do estado, pois Carlos atira para todos os lados e contra todos, até contra aliados de Jorginho em outros estados.
Isso pode ser prejudicial ao governador também porque entidades e pessoas importantes são contra Carlos em SC. Como a Fiesc, que disse que Santa Catarina já tem suas lideranças políticas consolidadas.
Assista
SC e Florianópolis em destaque no Ranking da Competitividade 2025
Estado e capital ficaram em segundo e primeiro lugar geral dentre as unidades federativas e municípios, respectivamente
Santa Catarina foi eleito novamente o estado mais seguro do Brasil, conforme dados do Ranking da Competitividade dos Estados de 2025, divulgado nesta quarta-feira (27). O estado foi um destaque absoluto neste ranking, ficando em primeiro lugar também em Capital Humano, em segundo nos quesitos Sustentabilidade Social e Inovação, e em terceiro em Potencial de Mercado, sendo que neste subiu sete posições em relação a 2024. No ranking geral, SC se consolidou como o segundo estado mais competitivo do país, atrás apenas de São Paulo.