Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (18)
Com ajuda de parlamentares de esquerda, incluindo alguns do PT, o pedido de urgência para a tramitação da anistia para os envolvidos no episódio de 8 de janeiro foi aprovada. Foram 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. O resultado foi comemorado pelos deputados de direita.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A bancada catarinense foi fundamental para a aprovação, já que dos 16, 14 foram favoráveis. Sem novidades, Ana Paula Lima e Pedro Uczai, ambos do PT, foram os únicos de Santa Catarina a terem votado contra o projeto.
No entanto, essa votação será apenas mais um teatro, tal como o processo que condenou o ex-presidente Bolsonaro. O relator do processo é Paulinho da Força, sindicalista, que já classificou os condenados pelo episódio de 8 de janeiro de terroristas. Além disso, faz elogios constantes ao ministro Alexandre de Moraes.
Em outra declaração, ele diz que não terá como atender a Jair Bolsonaro e que a pena não será retirada, apenas poderá ser reduzida. Este foi o tema central do comentário desta quinta-feira (18) no Band Cidade.
Confira
VÍDEO: Fábrica clandestina de cuecas é desativada no Norte do estado
Linha de produção contava com cerca de 30 colaboradores e produtos eram vendidos para todo território nacional
Uma grande fábrica clandestina de cuecas da marca Lupo foi desativada na tarde desta quarta-feira (17) no município de Araquari, no Norte catarinense. Durante a operação, mais de 10 mil unidades, entre produtos já finalizados e peças ainda não acabadas, foram apreendidas pelas equipes da Polícia Civil. Dois homens, apontados como líderes do esquema, foram presos em flagrante.