Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Já o resto dos jogadores entregues devem voltar a campo ainda neste ano. Ao menos três deles tem previsão de retorno para o mês de outubro. Gabriel Santiago - sinovite no joelho esquerdo e deve voltar no início do próximo mês Nicolas - faz…" />
22 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Bruxa à solta: Figueirense tem quase um time inteiro no Departamento Médico

Breno após ruptura do LCA na estreia do Figueirense na série C | Foto: Patrick Floriani/FFC
Três atletas tem previsão de retorno para o próximo mês

A bruxa está à solta no Estádio Orlando Scarpelli e tem assombrado o elenco do Figueirense com lesões. O Departamento Médico está recheado de atletas, com sete jogadores passando por tratamento para voltar a jogar. O caso mais grave é o do volante Breno, que sofreu uma ruptura no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo no jogo contra a Ponte Preta, na estreia do “Furacão” na série C. Isso ocorreu no dia 18/04 e ainda não há previsão de retorno.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Já o resto dos jogadores entregues devem voltar a campo ainda neste ano. Ao menos três deles tem previsão de retorno para o mês de outubro.

  • Gabriel Santiago – sinovite no joelho esquerdo e deve voltar no início do próximo mês
  • Nicolas – faz tratamento para fortalecer e prevenir lesões no tornozelo esquerdo; volta na primeira quinzena de outubro
  • Rafael Longuine – se recupera de uma lesão de grau 2B na coxa direita sofrida no dia 30/08; previsão de retorno para a segunda quinzena do próximo mês

Felipe Augusto também pode retornar em outubro, dependendo do resultado da avaliação que será realizada nesta semana. Outro atleta que pode voltar, mas tem uma situação delicada, é o lateral-esquerdo Leonan. Ele que sofreu uma lesão de grau 3 no Ligamento Colateral Medial do joelho esquerdo na partida contra o Náutico no dia 13/07. Segundo o DM do Figueirense, a recuperação deve durar mais quatro semanas. Por conta do tempo fora dos gramados, a volta não deve ocorrer no próximo mês.

Para fechar os lesionados, Mascarenhas é o último dos desfalques alvinegros. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 2A na posterior da coxa direita no dia 15/09, no jogo diante do Marcílio Dias pela Copa SC. O tratamento deve durar mais umas cinco semanas, de acordo com os médicos do clube.

Titulares machucados

Quase todos os atletas que estão lesionados eram titulares ou já haviam ocupado essa posição anteriormente durante a temporada. O único que nunca iniciou entre os 11 iniciais foi Rafael Longuine, que entrou em apenas um jogo, no empate por 0x0 contra o ABC.

Menos mal que a fase alvinegra é boa e o time não parece estar sentindo tanto a ausência dessas peças. Na Copa SC, o time tem o melhor ataque da competição, com nove gols marcados, e está liderando o grupo A com 100% de aproveitamento. No último jogo, realizado neste domingo (21), venceu o Barra por 2×1 no Estádio Orlando Scarpelli.

           

             

Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes

Decisão foi publicada nesta segunda (22) pelo Departamento do Tesouro

O governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, impôs as sanções da Lei Magnitsky à advogada Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22) pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro norte-americano.

Continue lendo