25 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Lula muda de discurso após convite de Trump para conversa

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (24)

Após a Assembleia Geral da ONU, ocorrida nesta terça-feira (23), o presidente Lula seguiu nos Estados Unidos e está eufórico com a manifestação de Donald Trump sobre ele, dizendo que quer marcar um encontro presencial para debate. Isso até fez com que ele mudasse um pouco o discurso. Se antes chamava o presidente americano de autocrata, agora evita falar sobre o tema e dar recados sobre democracia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O brasileiro que, aliás, fez mais um discurso para os brasileiros ouvirem do que o mundo, que era para a ser a principal intenção da fala. O presidente usou seu espaço como um palanque eleitoral ao, novamente, citar Bolsonaro e servir como um porta-voz do STF ao dizer que o julgamento do ex-chefe de estado foi justo. Parece até que existe uma obsessão de Lula pelo ex-presidente.

E retornando ao comentário de ontem, onde foi dito que a conversa entre Lula e Trump seria por vídeo ou telefone, agora houve um novo capítulo: a única circunstância que Lula aceita é por telefone, sem vídeo, o que esfria a conversa. Ainda houve, nesta quarta, o anúncio de que Boulos assumirá a secretaria geral da presidência quando o presidente voltar ao país. O comentário desta quarta-feira foi sobre esse e outros assuntos.

Confira

           

             

Gasto médio dos turistas no inverno catarinense foi o maior da série histórica

Porcentagem de visitantes que vieram de outros estados aumentou em relação a 2024

Os turistas que vêm ao estado durante o inverno estão gastando cada mais, segundo dados da Fecomércio SC. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) revela que, na última temporada, o gasto médio por grupo de visitantes foi de R$ 3.550, o maior número desde o início da série histórica, iniciada em 2017. O número também representa um aumento de 26% em relação a 2024, que também havia representado um crescimento em comparação ao ano de 2023.

Continue lendo