Vítima foi arrastada por corrente de retorno em local sem posto guarda-vidas
Um homem de 42 anos sobreviveu após ser resgatado inconsciente e passar cerca de 20 minutos em parada cardiorrespiratória após sofrer afogamento na praia de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu neste domingo (5).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a vítima mergulhava no mar, em uma área sem posto de guarda-vidas ativo, quando foi arrastada por uma corrente de retorno, por volta das 16h30. Populares acionaram o resgate, que solicitou o apoio do posto guarda-vidas mais próximo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quando os bombeiros chegaram no local, populares já haviam conseguido retirar a vítima da água. A equipe do CBMSC iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, com uso de choque elétrico e injeção de adrenalina. O homem foi então repassado à ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que continuou o atendimento durante o transporte até o Pronto Atendimento.
Lá a vítima foi recebida pela equipe médica, que continuou o atendimento com o apoio de um compressor torácico avançado, o que possibilitou o retorno dos sinais vitais e a estabilização do paciente. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí para atendimento especializado.
Homem morre após se afogar em praia de Florianópolis
Vítima foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu
Um homem, que não teve identidade revelada, morreu na tarde deste domingo (5) após afogar-se na praia da Barra da Lagoa, no leste da Ilha de Florianópolis. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), mas não resistiu e morreu no hospital.