Animal foi encontrado em uma árvore na Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú
Uma arara que havia fugido do viveiro do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú, foi resgatada e levada de volta ao zoológico. A fuga ocorreu no sábado (4) e o animal foi encontrado e recapturado nesta segunda-feira (6) em uma árvore na Praia de Laranjeiras, a cerca de 5 km de onde havia se evadido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Guarda Municipal foi acionada e fez o resgate da arara, da espécie arara canindé, e a levou de volta ao zoológico. Os veterinários do estabelecimento avaliaram o animal e o devolveram ao viveiro.
Arara canindé
A arara canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, é uma das mais conhecidas do gênero Ara e é um dos animais mais emblemáticos da região do Cerrado brasileiro. Esta espécie é muito apreciada como um animal doméstico, por conta da sociabilidade, curiosidade e inteligência que apresenta. Na natureza, ela é encontrada em países da América Central, Brasil, Bolívia e Paraguai.
Suspeito de exploração sexual contra menores em Florianópolis é preso em Portugal
Ele armazenava mais de 1.800 arquivos com conteúdo ilícito, sendo que quase 500 eram de produção própria
Um homem investigado pela justiça catarinense por diversos crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil foi preso e extraditado para o Brasil nesta segunda-feira (6) em Coimbra, Portugal. Os atos libidinosos, que incluíam abuso e armazenamento de conteúdo, teriam ocorrido há seis anos em Florianópolis e continuavam sendo praticados no país europeu, onde residia desde 2022. Por conta da gravidade dos delitos praticados, ele estava listado na lista de Difusão Vermelha da Interpol.