9 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Santa Catarina tem dois estreantes confirmados na Copa do Brasil de 2026

Fotos: Tiago Winter/Barra FC | Redes Sociais/Reprodução
Com nova regra da CBF, estado pode ter até seis representantes na próxima edição

O estado terá, ao menos, dois representantes inéditos na Copa do Brasil de 2026. O Barra FC, clube de Balneário Camboriú, conquistou a série D neste fim de semana e garantiu, pela primeira vez em 12 anos de história, a vaga na competição nacional.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O outro time inédito é o Santa Catarina, de Rio do Sul, que garantiu a vaga após uma mudança na regra da Confederação Brasileira de Futebol. Uma atualização no regulamento da competição ampliou o número de participantes e deu uma vaga extra ao estado. A “Águia de Rio do Sul”, como terceira colocada no Campeonato Catarinense, ocupou essa vaga. “Mais um passo gigante para o nosso clube e para a nossa torcida. Obrigado a você que apoiou, acreditou. O Santa é o Alto Vale, é Rio do Sul, é Santa Catarina na Copa do Brasil de 2026”, comemorou o time nas redes sociais.

Com essas duas classificações, o estado já tem quatro participantes confirmados: Avaí (campeão estadual), Chapecoense (vice-campeã estadual), Santa Catarina (terceiro colocado no catarinense) e Barra (campeão da série D). O estado tem direito a mais uma vaga direta, que será ocupada pelo campeão da Copa SC deste ano. Ou seja, o estado terá ao menos cinco representantes em 2026. Esse número pode aumentar para seis, caso o Criciúma seja campeão da série B.

           

             

Blumenau terá câmeras com tecnologia de inteligência artificial para Oktoberfest

Sistema já foi implantado em outros eventos no estado e resultou na prisão de 15 suspeitos

A 40ª edição da Oktoberfest de Blumenau, que acontece entre os 8 a 26 de outubro, irá contar com um reforço na segurança. Câmeras equipadas com inteligência artificial serão instaladas nos arredores e nas dependências da Vila Germânica, onde acontece a festa, e na Rua XV de Novembro, onde ocorre o desfile, para o reconhecimento facial de foragidos da justiça. Essa tecnologia já havia sido utilizada em edições anteriores, mas, agora, os equipamentos ficarão integrados à base oficial de imagens da Secretaria de Segurança Pública, o que vai proporcionar maior inteligência e agilidade por meio do cruzamento de dados.

Continue lendo