Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Por enquanto, ele está se dando bem com a coligação. A grande maioria dos partidos dá indício de que irá apoiá-lo e formará uma grande coligação. Dentre os que não são se esquerda, apenas o PSD não está aliado, pois tem João Rodrigues como pré-candidato ao governo. No entanto, o governador disparou que…" />
21 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Jorginho agita fim de semana da política com falas polêmicas

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (20)

O governador Jorginho Mello foi o responsável por agitar os bastidores da política nesse último fim de semana. Em uma entrevista coletiva, o chefe do executivo estadual e pré-candidato à reeleição afirmou que pode formar uma coligação com qualquer partido e que não vê nenhum problema nisso, menos com os de esquerda. E ele está certo, precisa estar alicerçado, afinal, 2026 não existirá a “onda Bolsonaro”, fator determinante para a eleição dele em 2022.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Por enquanto, ele está se dando bem com a coligação. A grande maioria dos partidos dá indício de que irá apoiá-lo e formará uma grande coligação. Dentre os que não são se esquerda, apenas o PSD não está aliado, pois tem João Rodrigues como pré-candidato ao governo. No entanto, o governador disparou que está “pouco se lixando” para o PSD e que o partido escolhe o rumo que quiser.

Outra fala dele que gerou repercussão foi a respeito de Carol De Toni, deputada federal e pré-candidata ao Senado. O governador disse que Carlos Bolsonaro e Amin serão os candidatos junto com ele na chapa das eleições para 2026, tirando Carol da jogada. Agora, resta saber se ela tentará uma reeleição ou mudará de partido para se candidatar à uma vaga no Senado.

           

             

Porto de Itajaí tem nova administradora de forma temporária

CODEBA é a nova responsável pela gestão da estrutura até a criação de uma nova empresa pública

O Porto de Itajaí, maior complexo portuário de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil, está sob nova administração. A Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA) vai assumir a gestão do porto de forma temporária. Segundo o Governo Federal, que agora é responsável pela estrutura, a CODEBA será a administradora até a criação da nova empresa pública federal docas de Santa Catarina.

Continue lendo