Polícia Civil apura as circunstâncias do ocorrido
Um homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, após ser esfaqueado na região do abdômen. O caso foi registrado na tarde deste domingo (26), por volta das 13h20, na Avenida Leopoldo Sander, bairro Alvorada. Segundo relato das testemunhas à polícia, o autor da tentativa de homicídio foi o próprio sobrinho da vítima, de 14 anos de idade, que fugiu do local após o crime e não foi localizado até o momento. A motivação é desconhecida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A vítima foi identificada como um homem de 35 anos que possui passagens policiais por diversos crimes, como lesão corporal, rixa, exercício arbitrário das próprias razões, ameaça, roubo e descumprimento de medida protetiva de urgência, o que pode estar relacionado com a motivação. A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e teve o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o atendimento médico inicial e fez o transporte do homem ao hospital. De acordo com as equipes, a lesão era grave e o estado de saúde dele não foi atualizado.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que irá apurar a motivação do atentado. Até o momento, o crime é tratado como tentativa de homicídio, o que pode ser mudado com o decorrer da investigação.
Ações de combate à Dengue começam nesta segunda-feira nas escolas catarinenses
Atividades visam conscientização da comunidade escolar sobre o enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti
O estado de Santa Catarina se prepara para enfrentar um período que deve ser de elevação dos casos de Dengue. É no verão que o mosquito Aedes aegypti se prolifera em maior escala, o que contribui para o aumento nos registros da doença. A situação preocupa as autoridades, pois 20 óbitos já foram registrados desde o início do ano e mais de 17 mil pessoas foram infectadas. Visando evitar uma elevação acentuada desses números, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, inicia uma ação de conscientização nas escolas nesta segunda-feira (27).





