30 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Operação desarticula esquema de trafico de drogas e do jogo do bicho

Imagem: DRACO / DEIC.

Investigações demonstraram que bicheiros e uma facção criminosos se uniram para ampliar o alcance das atividades criminosas

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) Grande Florianópolis. O foco foi desarticular um esquema de tráfico de drogas, extorsões e exploração do jogo do Bicho. Foram cumpridos 38 mandados, sendo cinco de prisão e 33 de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas em Florianópolis, mas também foram cumpridas ordens judiciais em Palhoça, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. Um dos presos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação contou com a participação de cerca de 150 policiais agentes das Polícias Civil, Militar e Penal. Os policiais apreenderam Maconha, Haxixe, balança de precisão e material para embalar o entorpecente. O esquema veio à tona após a prisão de um líder de uma facção criminosa. A partir deste ponto a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) conseguiu desvendar a participação de outros integrantes. Da mesma forma apontou a união entre bicheiros com uma facção criminosa.

Na 1ª fase da operação, realizada em maio deste a ano, cinco integrantes foram presos. Segundo o delegado Antônio Joca, responsável pela DRACO, as investigações foram aprofundadas e mais criminosos identificados. Ele destacou que foi identificada a aliança entre bicheiros com a facção para ampliar os pontos para as atividades do tráfico de drogas e de jogos de azar. “A quadrilha vinha expandido a área de atuação com a exploração de máquinas caça níqueis e realizava a extorsão de comerciantes que vendem cigarros cobrando uma taxa sobre essas mercadorias, principalmente em áreas onde a facção controla o tráfico”, explicou o delegado.

           

             

Operação prende seis pessoas e resgata mais de 200 animais em SC

Foram cumpridos mandados em Joinville, Florianópolis, Armazém, Joaçaba, Águas Mornas, Araranguá e Brusque

Uma operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão contra 12 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de animais silvestres em Santa Catarina. A ação, batizada de Operação Libertas, foi…

Continue lendo