4 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Duas cargas de sucata de chumbo são apreendidas em menos de uma semana

Foto: PF
Caminhões foram flagrados atravessando a fronteira da Argentina com o Brasil por meio de um caminho clandestino

Em menos de uma semana, 10 sacos contendo grande quantidade de sucatas de chumbo, cuja importação é proibida no país, foram apreendidos na região da fronteira entre Brasil e Argentina. As operações foram realizadas no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste do estado, e foram coordenadas pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Receita Federal. Ao todo, quatro pessoas foram presas e dois caminhões apreendidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação mais recente aconteceu nesta segunda-feira (3), quando um veículo foi flagrado tentando atravessar a fronteira em direção ao Brasil por um passo clandestino. Ao verificar o compartimento de carga, os oficiais encontraram cinco volumes contendo carga de sucatas de chumbo. O condutor guiou os policiais até um depósito, onde foram encontradas várias outras sucatas, sendo de baterias de veículos, chumbo e rodas de alumínios. No local, foram identificadas três pessoas, que foram presas em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho. O condutor do caminhão conseguiu fugir.

Três dias antes, na sexta-feira (31/10), uma operação semelhante foi realizada. Um caminhão foi flagrado atravessando a fronteira pelo mesmo passo clandestino. No compartimento de carga, foi encontrada uma carga contendo cinco volumes de sucatas de chumbo. O motorista estava sozinho e foi preso em flagrante.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira onde foram indiciados. O caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.

           

             

Bolsa de valores supera os 150 mil pontos e bate novo recorde

Dólar tem pequena queda e fecha a segunda (3) a R$ 5,35 à espera do Copom

Num dia de alívio para o mercado financeiro, a bolsa de valores subiu pela nona vez seguida e fechou acima dos 150 mil pontos pela primeira vez na história nesta segunda-feira (3). O dólar teve uma pequena queda, num dia positivo para as moedas latino-americanas.

Continue lendo