Médica explica importância do acompanhamento da saúde masculina no SC Acontece
O momento em que sintomas do câncer de próstata começam a aparecer pode já ser tarde demais para um tratamento eficiente. Apesar de silenciosa, a doença mata, em média 48 homens por dia no Brasil. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) é de que um total de 71,7 mil novos casos sejam descobertos em 2025.
É o que explica a médica Camilla Fogaça, oncologista do Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis (CEOF), na entrevista ao telejornal SC Acontece da TVBV nesta quarta-feira (5). A conversa é a última da rodada especial de conversas sobre o Novembro Azul, mês de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a oncologista, a maneira mais eficiente de alcançar os 90% de chance de cura da doença é por meio da prevenção. “Em geral, os homens são mais relapsos em relação à saúde, e procuram ajuda médica quando tem algo muito grave acontecendo”, explica. O ideal é manter um acompanhamento constante da saúde para identificar possíveis sinais de câncer o quanto antes possível.
> Prevenção ao câncer de próstata deve unir exames preventivos a hábitos saudáveis
Assista à entrevista completa
Motorista de 100 anos morre em acidente de trânsito na BR-470
Vítima estava acompanhada de uma mulher, que saiu ilesa
Um homem de 100 anos de idade morreu na manhã desta quarta-feira (5) durante um acidente de trânsito na BR-470 em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima estava em um Chevrolet Corsa Pick-up com uma mulher, que saiu ilesa.





