Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm por dia, aponta Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet ) emitiu dois alertas meteorológicos para a possibilidade de temporais com chuva intensa, acompanhados de ventos fortes e queda de granizo em Santa Catarina até a chegada do fim de semana. Os avisos chamam a atenção para o risco de ocorrências associadas.
O primeiro alerta, em nível amarelo, está em vigor até o começo desta quinta-feira (13). Segundo o Inmet, há possibilidade de acumulados de chuva de até 50 mm até o fim desta quarta-feira (12), com perigo potencial de ocorrências. O aviso abrange principalmente as regiões do Grande Oeste, Planaltos Norte e Sul e parte do Alto Vale do Itajaí.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo instável ganham força nas áreas próximas à divisa com o Paraná entre a tarde e a noite desta quarta, quando também não se descarta a ocorrência de temporais isolados com raios e ventos de até 60 km/h. O risco é baixo a moderado para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos nessas regiões.
Alerta laranja

O avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil provoca ainda um segundo alerta, dessa vez em nível laranja, para o risco de temporais mais intensos a partir desta quinta-feira. Segundo o Inmet, a previsão aponta para acumulados de chuva de até 100 mm por dia até o final da sexta-feira (14). O alerta é para as áreas do Oeste e Extremo Oeste catarinense.
Os temporais podem vir acompanhados de ventos intensos, de até 100 km/h, e queda de granizo. O Inmet alerta para o perigo de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. No restante do estado, também há possibilidade de temporais isolados até o fim de semana.
Operação mira organização criminosa que desviou R$ 4 milhões em cargas
Criminosos aliciavam motoristas para simular roubos e desviar cargas de alto valor
Uma organização criminosa responsável pelo roubo de aproximadamente R$ 4 milhões em cargas de alto valor foi alvo de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (12) em Santa Catarina e no Paraná. Sete pessoas foram presas e carros de luxo e duas motos foram apreendidos.





