Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (12)
O estado de Santa Catarina está próximo de registrar um episódio inaceitável no âmbito da política. A candidatura de Carlos Bolsonaro, vindo do Rio de Janeiro para tentar uma vaga ao Senado por SC, é um insulto à enorme fileira de figuras políticas catarinenses. Não apenas aos nomes atuais, que fazem um mandato de destaque a nível nacional, mas, principalmente, aos de décadas atrás.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A começar por Nereu Ramos, o primeiro e único catarinense a exercer o cargo de presidente do Brasil. Ele era vice-presidente do Senado e, em meio a uma crise política, incluindo o suicídio de Getúlio Vargas, assumiu a função e permaneceu nela por três meses. Nereu, mesmo que esse fato não tivesse acontecido em sua vida, já teria uma carreira de sucesso, exercendo todos os cargos que poderia exercer como político. O comentário desta quarta-feira (12) traz uma recordação a este grande nome catarinense e a outros que fizeram história por aqui.
Confira
VÍDEO: Grupo criminoso que roubou R$ 40 mil em celulares é preso
Crime aconteceu dentro de uma loja de eletrônicos no Norte do estado há pouco mais de três meses
Três homens identificados como suspeitos de um roubo a um estabelecimento comercial de Joinville foram presos na manhã desta quarta-feira (12) no município. O crime pelo qual os investigados foram presos aconteceu no dia 1º de agosto deste ano e foi marcado pela abordagem violenta e pelo alto valor subtraído da loja de aparelhos eletrônicos – segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 40 mil em aparelhos eletrônicos.





