18 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Turismo

Refúgio ao pé da serra promete transformar o turismo em Anitápolis

Imagem: Refúgio Morro do 50/Divulgação
Empreendimento une natureza, exclusividade e potencial de valorização em região estratégica de SC

O turismo em uma cidade de apenas 3,5 mil habitantes no interior da Grande Florianópolis ganha uma promessa de fôlego com um empreendimento, lançado no último sábado (15), que reúne preservação da natureza, visão empreendedora e potencial de valorização. No alto de Anitápolis, a 90 quilômetros da Capital, o Refúgio Morro do 50 deve integrar desenvolvimento territorial, turismo consciente e qualidade de vida.

O município já conta com atrativos turísticos como as diversas rotais rurais e ecológicas que atraem novos visitantes e investidores. Agora, as paisagens das encostas da Serra Geral podem ser o novo destino para quem busca construir casas de campo, pousadas ou chalés integrados à natureza. O projeto está situado em uma área privilegiada no pé do Morro do 50, com vista deslumbrante para o entorno natural da serra.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O empreendimento conta com oito lotes de 20 mil metros quadrados, possibilitando privacidade, paisagem e liberdade para criar projetos autênticos, sustentáveis e rentáveis. A localização estratégica entre Florianópolis e a Serra Catarinense posiciona o Refúgio como um dos primeiros empreendimentos a aproveitar a nova fase do potencial turístico de Anitápolis.

À frente do Refúgio está o empresário Claudinei Pereira da Silva que acumula experiência em mais de 30 anos de trajetória na construção civil. No estado de São Paulo, ele é conhecido por projetos de grande porte, como um condomínio aberto com quase 400 lotes em Mococa e um condomínio fechado de alto padrão em Guararema. Claudinei vê agora em Anitápolis um território pronto para florescer.

“Mais do que uma proposta imobiliária, o Refúgio Morro do 50 representa um estilo de vida. Um lugar onde o tempo passa devagar, o ar é fresco e cada manhã parece um presente. Um refúgio para viver o presente com plenitude e construir memórias verdadeiras, daquelas que só nascem longe da pressa”, explica o empresário.

O projeto do Refúgio conta com apoio da Prefeitura de Anitápolis e de órgãos de Turismo. O empreendimento pode significar um marco para o futuro da região, recebendo investimentos conscientes, com atenção à valorização do meio-ambiente e experiências de hospedagem voltadas ao turismo de essência.

Saiba mais na reportagem do SC Acontece

           

             

Carro ‘recheado’ com quase meia tonelada de droga é interceptado na BR-282

Casal teria como destino a Grande Florianópolis e foi preso após perseguição policial

Um carro abarrotado de quase meia tonelada de maconha foi interceptado pelas forças policiais na noite desta segunda-feira (11) na BR-282 em Lages, na Serra catarinense. Um casal foi preso em flagrante e o veículo, um Jeep Renegade com placas clonadas, também foi apreendido.

Continue lendo