22 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Política

Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso a mando de Moraes

Imagens: @carlosbolsonaro

A determinação para a Polícia Federal ocorreu depois a convocação de ato para orações “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade do Brasil”

A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) neste sábado (22), em Brasília, após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi levado para uma sala especial da Superintendência da PF para cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão devido a condenação da suposta tentativa de golpe.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação foi realizada depois que o senador Flávio Bolsonaro convocou ato para orações “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade do Brasil” e criar a possibilidade de mobilizações no país. Na determinação de prisão o ministro aponta uma possibilidade de que tenha ocorrido uma tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica e de uma tentativa de fuga. Bolsonaro foi condenado em um processo onde o ministro Alexandre de Moraes foi o relator e também suposta vítima. O caso foi julgado pela Primeira Turma do STF, no dia 7 de novembro, onde três ministros possuem fortes ligações com o presidente Lula.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que mantenha o regime de prisão domiciliar devido ao estado de saúde crítico de Bolsonaro que inviabiliza qualquer cumprimento de pena em unidade prisional. O ex-presidente ainda sofre graves sequelas da tentativa de homicídio que sofreu durante a campanha presidencial, em 2018, quando foi esfaqueada por um radical de esquerda. Foram anexados, ao menos, 11 relatórios médicos para justificar a afirmação.

           

             

Suspeito de matar mulher encontrada sem vida no Matadeiro é preso

Vítima foi encontrada com sinais de violência no início da trilha que da acesso à praia

O homem suspeito de matar uma mulher na região da praia do Matadeiro no período da manhã foi preso no começo da noite desta sexta-feira (21) pela Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ele foi detido…

Continue lendo