Projeto prevê construção de nova estrutura com duas faixas e implantação de mudanças no trânsito da região
A Prefeitura de Florianópolis lançou um edital para a contratação de uma empresa para a construção do novo elevado da Avenida da Saudade, que dá acesso às regiões Norte e Leste da Ilha. A abertura foi divulgada nesta terça-feira (25) pelo município e a previsão é que as intervenções no local comecem já no primeiro semestre de 2026. O investimento previsto para as obras é de R$ 34,9 milhões.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O edital foi lançado em parceria com o Governo do Estado e visa dar melhores condições para o fluxo intenso na região. O projeto prevê a implantação de mais uma estrutura no elevado do CIC, semelhante à já existente, com mais duas faixas. Esse elevado será para atender especialmente o público que deseja acessar o Itacorubi, separando o fluxo daquele gerado pelos condutores que seguem em direção à SC-401, que continuarão utilizando as estruturas já existentes. A ideia, segundo a prefeitura, é extinguir os pontos de retenção causados pelas tentativas de mudança de faixa.
O órgão também informa que o fluxo das proximidades terá que ser alterado para que o elevado funcione da maneira prevista. Entre as mudanças, está a implantação da quarta faixa na marginal Avenida Beira-Mar Norte, a partir da Rua Carlos Corrêa e as quintas faixas em frente ao CIC e na própria Avenida da Saudade. Por conta disso, serão realizados dois alargamentos de pontes existentes.
Caso de abandono de animais em Florianópolis tem inquérito concluído
Indiciado se mudou de residência sem quitar dívidas e abandonou três cães no local
O inquérito policial contra um homem que fugiu sem pagar o aluguel e abandonou três cadelas em Florianópolis foi concluído nesta segunda-feira (24) pela Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital. O caso aconteceu no bairro Córrego Grande e causou bastante comoção entre os vizinhos.





