Alta pressão mantém o sol predominante no estado, mas há chance de chuva isolada no Litoral
Santa Catarina deve registrar tempo firme neste sábado (6), com predomínio de sol no Grande Oeste e presença de poucas nuvens nas demais regiões. De acordo com a Defesa Civil, as condições são influenciadas pela atuação de um sistema de alta pressão. Apesar da estabilidade, não está descartada a possibilidade de chuva isolada no Litoral.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Pela manhã, as temperaturas ficam em torno de 15°C na Serra e não ultrapassam os 22°C nas demais áreas do estado. À tarde, o calor ganha força e os termômetros podem superar os 30°C em praticamente todas as regiões, com exceção das áreas mais altas, onde as máximas ficam entre os 23°C e 28°C. No Litoral Sul, as temperaturas podem chegar a 34°C, enquanto no Oeste os valores devem ser ainda mais altos, alcançando até 36°C.
Confira a previsão para os próximos dias
No domingo (7), o sol segue predominando em todo o estado. Pela manhã, as temperaturas ficam por volta dos 12°C e 16°C na Serra e 16°C e 23°C nas demais regiões. Durante a tarde, o calor combinado à umidade pode provocar pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de trovoadas. O risco para ocorrências meteorológicas é considerado baixo a moderado. Neste período, as temperaturas devem subir e ficar acima dos 30°C em grande parte de Santa Catarina. Apenas nas áreas mais altas do estado as máximas não superam esse número e ficam entre 25°C e 28°C. No Oeste catarinense, as temperaturas podem chegar aos 37°C, e no Litoral, oscilam entre 31°C e 35°C.
Na segunda-feira (8), a combinação de calor, umidade e instabilidade atmosférica aumenta a possibilidade de temporais isolados entre a tarde e a noite. O risco é moderado para ocorrências associadas ao mau tempo.
Na terça-feira (9), um sistema de baixa pressão deve se intensificar com a formação de uma nova frente fria, favorecendo a ocorrência de temporais em todo o estado. O risco para ocorrências meteorológicas é considerado alto.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Membro do Comando Vermelho é morto em confronto com a PM em SC
“Escobar do CV” possuía 32 passagens policiais, a maioria por tráfico de drogas
Um homem apontado como membro da organização criminosa Comando Vermelho foi morto nesta quinta-feira (5) em Balenário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, durante um confronto com a polícia. Ele foi identificado como Deyvid Willian Cerqueira, conhecido dentro da facção como “Escobar do CV”. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele estava armado e reagiu à abordagem policial, sendo executado pelos oficiais.





