Produtos impróprios estavam a caminho de supermercado na Grande Florianópolis
Uma carga de cerca de 1,5 tonelada de carnes impróprias para consumo que iriam para um supermercado em São José, na Grande Florianópolis, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no último sábado (6). Os produtos eram transportados em um caminhão-baú sem refrigeração adequada.
A apreensão ocorreu na BR-101 em Palhoça, quando o veículo foi parado pela PRF. Os agentes encontraram as carnes, divididas em 25 caixas, sendo transportadas a temperaturas entre 12°C e 18°C. As normas sanitárias para o transporte de alimentos perecíveis determinam 5°C como temperatura máxima para este produto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após o flagrante, a PRF acionou a Vigilância Sanitária Estadual para analisar o material. Após a avaliação, a equipe técnica constatou a irregularidade, e também que não havia gelo e caixas de isopor para manter a temperatura da carne até o supermercado onde seria entregue.
De acordo com a PRF, o órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição das carnes, que será realizada por uma empresa especializada.
Ciclone nesta semana pode ser o mais forte desde o Catarina, em 2004
Devesa Civil e Inmet emitem Alerta Vermelho para temporais severos em todo o Centro-Sul do Brasil
O ciclone extratropical que atinge o Sul Brasil entre esta segunda (8) e quarta-feira (10) pode ser o mais forte desde o furacão Catarina, em 2004. Previsões do portal especializado em meteorologia MetSul indicam que a pressão atmosférica sobre o Rio Grande do Sul possa chegar a 985 hPa, valor considerado raro, muito baixo e com potencial de provocar temporais com chuva intensa, granizo e ventos acima de 100 km/h. A ocorrência de tornados também não está descartada.





