Influência de ar seco mantém o tempo estável e mar pouco agitado no Litoral
Nesta quinta-feira (18), o tempo segue firme em Santa Catarina, com a influência de uma massa de ar seco. No período da manhã, as temperaturas mínimas ficam entre 12°C e 18°C. Já nas áreas dos Planaltos e no Meio-Oeste catarinense, os termômetros registram números abaixo dos 10°C. Ao longo do dia, o aquecimento se intensifica e o calor ganha força em todo o estado. Durante a tarde, as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No Litoral, as condições marítimas seguem favoráveis. O mar permanece pouco agitado, com ondas que não ultrapassam 1,5 metro de altura. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, não há riscos associados às condições do tempo para esta quinta-feira.
Confira a previsão para os próximos dias
Na sexta-feira (19), o calor se intensifica ainda mais em Santa Catarina. O sistema de alta pressão atmosférica se desloca em direção ao oceano, mantendo o tempo estável e favorecendo a elevação das temperaturas em todas as regiões. As mínimas variam entre 10°C e 15°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, enquanto no restante do estado os termômetros registram números entre 17°C e 19°C. No período da tarde as temperaturas devem chegar aos 30°C em praticamente todo o estado.
Já no sábado (20) e no domingo (21), o cenário começa a mudar. A formação de uma nova frente fria na Argentina, que avança gradualmente em direção a Santa Catarina, deve provocar aumento da nebulosidade e condições de instabilidade em todas as regiões do estado.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Condenado homem que tentou matar companheira asfixiada na frente do filho
Na noite anterior ao crime, ele havia estuprado a mulher e já foi condenado pelo crime pela Comarca de Florianópolis
Um homem que tentou matar a companheira asfixiada na frente do filho de casal, de quatro anos de idade na época, foi condenado a oito anos, três meses e 16 dias de prisão pelo Tribunal de Júri de Florianópolis. A sessão que acabou com a sentença ocorreu na tarde desta terça-feira (16) no Fórum da Capital. A condenação ocorreu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e contra mulher por razões da condição do sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar.





