Festa contou com show de fogos de 15 minutos, cascata na Ponte Hercílio Luz e shows de Raça Negra e Dilsinho
Mais de 700 mil pessoal celebraram a chegada de 2026 no Réveillon de Florianópolis, em diferentes pontos da cidade. O carro-chefe do espetáculo foi a homenagem “100 Anos de Luz” ao cartão-postal da cidade na Beira-Mar Norte, que recebeu o Ano Novo com uma queima de fogos de 15 minutos, incluindo uma cascata luminosa na Ponte Hercílio Luz.
O evento combinou inovação, tradição, inclusão e segurança reforçada. Pela primeira vez, a queima de fogos foi realizada a partir de nove balsas, estrategicamente posicionadas, sendo seis na Beira-Mar Norte, duas na Beira-Mar Continental e uma próxima ao Parque de Coqueiros, garantindo uma vista privilegiada ao público em diferentes regiões da cidade. As cenas pirotécnicas encantaram com efeitos visuais que formaram desenhos e composições multicoloridas no céu. Os fogos utilizados são caracterizados pela beleza cênica e pelo baixo ruído.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A trilha musical animou o público com a presença de artistas locais e nacionais, com destaque para Raça Negra e Dilsinho. A festa também nos palcos na Beira-Mar Norte e na Continental contou com shows de nome: DJ Sir Vibe, Em Cima da Hora, Swing Maneiro, Simão Wolf, DJ Vini Fagundes, Banda Forum, Sabarah e Entre Elas.
“Esse Réveillon é resultado de meses de planejamento integrado entre diversas secretarias, forças de segurança e equipes técnicas, além da parceria essencial com o Governo do Estado. Este ano, com maior destaque para nossa Ponte Hercílio Luz, com fogos de 8 minutos de duração, protagonista do evento que fará 100 anos em 2026. A chuva deu trégua, realizamos um lindo espetáculo e o público presente aproveitou muito ao longo de toda a noite”, afirma Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.
Este ano, segundo a Prefeitura, um destaque importante foi a inclusão e a segurança reforçada. Para o conforto de pessoas com sensibilidade auditiva, o evento teve a distribuição de abafadores acústicos, realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). Além disso, o reforço na segurança contou com 71 agentes da Guarda Municipal (GMF) espalhados no entorno das vias dos eventos da virada, além da presença dos Agentes Comunitários de Segurança, que auxiliaram as atividades da GMF, sobretudo no controle de trânsito. A Polícia Militar e seguranças privados também reforçaram o efetivo, além do apoio do Corpo de Bombeiros.
Mega da Virada: confira sorteio ao vivo e resultado nesta quinta (1º)
Caixa sorteia prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão
A Caixa Econômica Federal sorteia nesta quinta-feira (1º) a Mega-Sena da Virada, com prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão. O sorteio foi adiado na noite desta quarta (31) após problemas técnicos em função do alto volume de apostas.









