Testemunha havia sido contratada pela vítima para realizar o frete dos pertences do funcionário
Um desentendimento entre um funcionário de uma lavoura e o patrão terminou na morte de um jovem de 22 anos de idade no interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu no Assentamento Indianópolis, por volta das 19h40 desta terça-feira (13). O autor dos disparos, um homem de 30 anos, fugiu e não foi localizado até o momento pelas forças de segurança.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Confusão começou após anúncio de demissão
Conforme relato da Polícia Militar de Santa Catarina, a equipe foi acionada por populares que denunciaram uma confusão entre vizinhos que teria terminado em disparo. Ao chegar no local, encontraram o jovem, identificado como Dionatan Luis Pansera, caído no chão, já sem vida. Em conversa com uma testemunha, os agentes deram conta que os envolvidos não eram vizinhos e sim patrão (autor) e funcionário (vítima).
Essa testemunha havia sido contratada para auxiliar na mudança de Dionatan, que estaria de saída do local, buscando os objetos pessoais dele na lavoura do patrão, onde residia e trabalhava. No entanto, quando foi avisar o empregador sobre a sua retirada do imóvel, houve uma discussão entre as partes, que acabou em disparos a queima-roupa contra o jovem. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O autor dos disparos fugiu após os disparos e não foi localizado até o momento pelas forças de segurança.
Ambos com histórico criminal
As forças de segurança consultaram o sistema e verificaram que os dois envolvidos possuem antecedentes criminais. Dionatan possui registros policiais por posse de drogas, ameaça e perturbação do sossego. Já o autor dos disparos já foi autuado por ameaça, calúnia, injúria, difamação, sequestro e cárcere privado.
Investigação
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os trabalhos periciais e recolhimento do corpo. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz.
Avaí e Figueirense entram em campo para último jogo antes do clássico
Duelo da dupla da capital acontece no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli
A dupla da capital entra em campo na noite desta quarta-feira (14) pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2026. Este será o último jogo das equipes antes da partida que é considerada como o maior clássico de Santa Catarina, que acontece no domingo (18). O Avaí vem de derrota para o Criciúma fora de casa e recebe o Carlos Renaux, na Ressacada, às 21h30. Já o Figueirense vem de duas vitórias consecutivas e enfrenta o Brusque, fora de casa, também às 21h30.





