21 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Ex-companheiro com histórico extenso de agressões e intimidações é preso

Foto: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Investigação aponta que vítima foi impedida de trabalhar e manter contato com a família

Foi preso em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, um homem suspeito de cometer diversos crimes contra a ex-mulher, como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. Ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha e teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Após a detenção, ocorrida nesta segunda-feira (19), ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde aguardará o julgamento pelos crimes em cárcere.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a investigação, a vítima manteve um relacionamento com o investigado por cerca de três anos, período que foi marcado por múltiplos episódios de diferentes tipos de violência doméstica. Além das agressões e ameaças, a mulher ainda relatou que foi impedida de trabalhar e de manter contato com familiares, além de sofrer intimidações constantes, inclusive direcionadas a familiares próximos.

A Polícia Civil, responsável pelas diligências, também apurou que após a mulher dar fim ao relacionamento, se mudou de endereço com medo do suspeito tentar atentar contra a vida dela. Mesmo assim, ele conseguiu localizá-la e continuou com as ameaças, tanto pessoalmente quanto por meio de terceiros, mantendo-a em situação de medo constante. Testemunhas foram ouvidas e reiteraram a versão da vítima, confirmando o histórico de agressividade do investigado, contra ela e familiares. Elas ainda revelaram que o comportamento dele era potencializado pelo uso de entorpecentes e álcool, além de que ele tinha reincidência criminal e teria fugido diversas vezes para evitar a atuação policial.

Diante da confirmação dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo decretada pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (19) no município de Abelardo Luz e foi concluído com o encaminhamento do investigado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

           

             

Geada surpreende cidades de Santa Catarina em pleno verão

Confira as cidades que registraram as menores temperaturas

Santa Catarina pôde amanhecer com um cenário diferente dos últimos dias. Em pleno verão, os temporais e altas temperaturas deram lugar a geada durante a madrugada desta quarta-feira (21). Os termômetros marcaram temperaturas de 4,4°C, às 6h da manhã, em um ponto de monitoramento de São Joaquim, localizado a 1.249 metros de altitude.

Continue lendo