Operação teve desdobramentos no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina
Uma operação a nível federal que visou a desarticulação de um grupo suspeito da pratica de crimes ambientais na região de fronteira com a Argentina teve desdobramentos em Santa Catarina. Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste do estado, Barracão e Céu Azul, ambos no Paraná.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação visou colher indícios e desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar diversos crimes, especialmente contra a fauna brasileira, na região de fronteira. Segundo a investigação sobre o caso, as diligências tiveram início em 2024, quando um homem foi preso em flagrante suspeito de portar alimentos e atrair animais para o abate em um local conhecido como saleiro, no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, considerada unidade de conservação ambiental.
A partir dessa prisão, foi iniciada a investigação, que apontou a atuação do grupo não apenas na caça ilegal em áreas de conservação, mas também em outros crimes conexos, como a promoção de rinhas de galo e a criação e treinamento de aves para combates com apostas, inclusive com conexões internacionais. Além disso, os procedimentos também apontaram que eles vendiam e transportavam drogas ilícitas e armas de fogo, como espingardas, rifles e pistolas utilizados tanto para a caça quanto para a segurança das atividades ilícitas. As investigações seguem em andamento afim de identificar outros suspeitos e novas provas dos crimes.
VÍDEO: Jovem casal morre em grave acidente no Sul da Ilha
Guilherme de Lima e Thuanny Nunes estavam em uma moto que invadiu a contramão e colidiu de frente com um ônibus
Um jovem casal morreu na noite desta terça-feira (20) em um grave acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Baldicero Filomeno, no Ribeirão da Ilha. As vítimas, identificadas como Guilherme Leonardo de Lima Pinto, de 24 anos, e Thuanny Nunes Cunha, de 27, estavam em uma moto que invadiu a contramão em uma curva e colidiu frontalmente contra um ônibus. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência, os dois estavam em parada cardiorrespiratória no momento da chegada, sendo iniciadas imediatamente as manobras de reanimação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local e assumiu o atendimento. Apesar dos esforços, o óbito das vítimas foi constatado ainda no local.





