Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Atualmente, o "Furacão" está com seis pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta colocação do grupo B, ainda no setor…" />
22 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense entra em campo pressionado por uma vitória nesta quinta-feira

Fotos: Patrick Floriani/FFC
“Furacão” precisa vencer para encaminhar vaga nas quartas de final e encerrar a sequência de duas vitórias consecutivas

A noite desta quinta-feira (22) é de extrema importância para o Figueirense no Campeonato Catarinense 2026 por dois aspectos principais: recuperar-se da derrota no clássico e garantir a vaga na próxima fase do campeonato. Se vencer o Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, a equipe alvinegra encerra uma sequência ruim de dois revezes seguidos e ainda pode se classificar, ou ficar com a situação bem encaminhada. O time busca igualar o feito do maior rival, que se garantiu nas quartas de final na noite desta quarta-feira (22), ao empatar por 1×1 com a Chapecoense.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Atualmente, o “Furacão” está com seis pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta colocação do grupo B, ainda no setor que avança para a próxima fase. Em caso de vitória no jogo da noite desta quinta, marcado para às 20h15, em Concórdia, a equipe vai a nove e pode garantir a vaga nas quartas de final, em caso de empate ou derrota do Barra. Agora, se o “Pescador” vencer do Marcílio Dias, o alvinegro precisará de um empate na última rodada, contra o Camboriú, no Estádio Orlando Scarpelli, para ter a classificação assegurada. Se perder ou empatar nesta quinta (22), o time fica em uma situação mais delicada, precisando vencer no último jogo.

Situação do Concórdia

O Concórdia também entra em campo pressionado por uma vitória. O “Galo do Oeste” tem quatro pontos conquistados e precisa vencer para chegar na última rodada em uma situação confortável para a classificação. Com a vitória, o time chega aos sete pontos e pode até se garantir na próxima fase, mas isso dependerá de uma derrota da equipe do Marcílio Dias, que enfrenta o Barra, no Estádio Doutor Hercílio Luz. Já em caso de derrota do Concórdia, a equipe pode chegar à última rodada dentro do grupo que vai para o quadrangular da morte, que define os três rebaixados para a segunda divisão.

Desfalques do Figueirense

A equipe do Figueirense tem apenas os desfalques dos jogadores que não estavam disponíveis para o clássico, que é o caso de Pablo, Matheus Mascarenhas e Hyuri. Já o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que se recupera de uma lesão, é dúvida. Dessa forma, a escalação para iniciar o jogo deve ser semelhante a da partida contra o Avaí, que teve: Igo Gabriel; Ezequiel, Douglas Bacelar, Anderson Conceição e Wesley Costa; Rafinha Potiguar, Jean Mangabeira e Jorginho; Felipe Augusto, Igor Bolt e Silvinho.

Arbitragem

O comando da arbitragem será de Franciel Martins (CBF), que contará com o auxílio de Clair Dapper (CBF) e Sérgio Júnior (FCF), como assistentes, e Jocemar Klein (FCF), como quarto árbitro. Já para o VAR, a federação escalou Rafael Traci, com auxílio de Alex dos Santos.

           

             

Com Wagner Moura, ‘O Agente Secreto’ recebe 4 indicações ao Oscar

Filme de Kléber Mendonça Filho disputa como Melhor Filme e Melhor Ator; veja lista completa de indicados

O filme nacional O Agente Secreto, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, recebeu cinco indicações ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. Os indicados foram anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na manhã desta quinta-feira (22); confira a lista completa abaixo.

Continue lendo