Ainda há condições para temporais isolados na parte da tarde e noite, mas com menos intensidade
O domingo (1°) inicia com tempo estável em toda a Santa Catarina, mas há condições para chuvas na parte da tarde e noite. No entanto, a instabilidade fica restrita ao leste do estado, como Litoral e Vale do Itajaí. Neste dia, há chances para temporais isolados com possibilidade de granizo e intensas rajadas de vento.
Segundo a Defesa Civil, o risco é baixo a moderado para alagamentos, enxurradas pontuais, queda de árvores e danos na rede elétrica. As temperaturas máximas se aproximam dos 33°C no Vale do Itajaí, 32°C no Oeste e Litoral Sul e 29°C nas demais regiões.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Previsão para os próximos dias
A segunda-feira (2) segue com instabilidades na parte da tarde e noite devido a aproximação de mais uma área de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera. Os temporais devem ocorrer de forma isolada, com maior probabilidade de atingirem o Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Apesar de pontuais, as chuvas podem vir acompanhadas de granizo e rajadas intensas de vento, oferecendo risco moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de árvores e alagamentos localizados.As temperaturas seguem o padrão dos últimos dias, com máximas que se aproximam dos 32°C em áreas do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.
Já na terça-feira (3), a formação de um novo ciclone extratropical traz condições para chuva intensa e persistente, especialmente no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o risco é alto para alagamentos, enxurradas, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
VÍDEO: Motorista ultrapassa em área proibida e quase causa grave acidente
Imprudência foi flagrada em um trecho da SC-390, em São Joaquim
Um motorista foi flagrado realizando duas ultrapassagens em área proibida no final da tarde desta sexta-feira (30) em um trecho da SC-390, em São Joaquim, na Serra catarinense. Nas imagens é possível ver que o condutor volta para a faixa correta pouco antes…





