Projeto segue para sanção do governador Jorginho Mello
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 209/2025, que institui o programa educacional “Fim de Jogo”. A iniciativa busca conscientizar estudantes catarinenses sobre os riscos dos jogos de azar através de atividades pedagógicas. O projeto segue para sanção do governador Jorginho Mello.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o texto, o programa inclui a aplicação de medidas educativas e preventivas como forma de conscientizar os alunos sobre os riscos emocionais, sociais e financeiros relacionados aos jogos de azar. Entre as medidas, estão atividades pedagógicas que estimulem reflexão crítica, palestras, oficinas e campanhas realizadas com especialistas no tema.
O texto ainda prevê a capacitação de professores para identificar sinais de vulnerabilidade e orientar os estudantes, além da produção de materiais audiovisuais e pedagógicos. O programa poderá ser desenvolvido em parceria com ONGs, universidades e entidades especializadas no combate aos danos causados pelo jogo.
A deputada Paulinha, autora da lei, destaca que a maior exposição das crianças e adolescentes às plataformas de apostas requer uma atuação preventiva do Estado.
*Sob supervisão de Bernardo Ebert
Saiba os próximos passos da investigação sobre a morte de Catarina Kasten
Jovem estudante foi morta no dia 21 de novembro enquanto ia para uma aula de natação
Os depoimentos do caso Catarina Kasten, estudante de 31 anos encontrada morta em uma trilha que dá acesso à Praia do Matadeiro, em Florianópolis, estão marcados para começar no dia 11 de março. A investigação em torno do assassinato da jovem…





