Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão O alvinegro chega com mais confiança para a partida depois de vencer o Joinville por 1x0 dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Essa também foi a primeira vitória de Márcio Zanardi como técnico do "Furacão", que teve um primeiro jogo para esquecer,…" />
13 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense e Marcílio Dias duelam buscando liderança do “quadrangular da morte”

Foto: Patrick Floriani/FFC
Alvinegro vem de vitória para cima do Joinville; Já o Marinheiro teve um empate dolorido no último jogo

O Figueirense enfrenta o Marcílio Dias na noite desta sexta-feira (13) em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular do descenso, popularmente chamado de “quadrangular da morte”. Para ambas as equipes, uma vitória representa um salto importante na tabela do torneio, em que apenas um se salva do rebaixamento para a série B do Campeonato Catarinense. Os dois tem quatro pontos e buscam pontuar nesta sexta para fazer a maior pontuação possível e permanecer na elite.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O alvinegro chega com mais confiança para a partida depois de vencer o Joinville por 1×0 dentro do Estádio Orlando Scarpelli. Essa também foi a primeira vitória de Márcio Zanardi como técnico do “Furacão”, que teve um primeiro jogo para esquecer, com derrota por 1×0 para o Carlos Renaux, e a primeira da equipe depois de cinco jogos. Mesmo com apenas um triunfo, o time tem quatro pontos somados por conta do regulamento do campeonato, que prevê um ponto a mais no quadrangular de descenso para o melhor 5º colocado da primeira fase.

Essa é a mesma pontuação do Marcílio Dias, que, diferente do alvinegro, vem de um resultado ruim dentro de casa. O time vencia o Carlos Renaux por 1×0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate do “Vovô”. Detalhe: o “Marinheiro” sofreu o gol quando tinha um jogador a mais em campo, por conta da expulsão de Gerson aos 35 do segundo tempo. Com o ponto somado, a equipe chegou aos quatro, já que venceu o JEC por 4×2 na primeira rodada.

Esse é o segundo confronto entre as equipes neste ano. O primeiro deles foi há pouco mais de um mês, no dia 10 de janeiro. Naquela  ocasião, a partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Figueirense se deu melhor, com vitória por 1×0, gol de Felipe Augusto.

Arbitragem

A equipe de arbitragem do jogo desta sexta-feira será comandada pelo experiente Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA). Junto com ele, estarão Gizeli Casaril (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (CBF), como assistentes, e Tainan Bordignon Somensi (CBF), como quarta árbitra. No VAR, estarão Bráulio da Silva Machado, como árbitro principal, e Johnny Barros de Oliveira, como assistente.

           

             

Corpo do cão comunitário Orelha é exumado para perícia em Florianópolis

Justiça autorizou procedimento a pedido do MPSC, que busca um novo laudo confirmando a causa da morte e a extensão das lesões ao animal

O corpo do cão comunitário Orelha, morto em Florianópolis no começo de janeiro, foi exumado para perícia direta nessa quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela Polícia Científica de Santa Catarina nesta sexta (13). Um laudo determinando a causa exata da morte e a extensão das lesões deve ficar pronto em até 10 dias.

Continue lendo