Vítima de 19 anos chegou a ser retirada da água, mas voltou à área de risco e não foi mais encontrada
Um jovem de 19 anos desapareceu no mar após ser arrastado por uma corrente de retorno na noite de sábado (14), na orla de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 22h18, em uma área sem monitoramento de guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros (CBMSC) iniciou buscas ainda na noite do desaparecimento e retomou a operação na manhã deste domingo (15), com apoio de motos aquáticas, embarcações e aeronaves.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo os bombeiros, a vítima estava no mar com outras duas pessoas quando foi levada pela corrente. Testemunhas relataram que o jovem chegou a ser retirado inicialmente para uma área mais rasa, ainda consciente, mas com tosse. Pouco depois, ao retornar à zona de arrebentação, o homem acabou novamente arrastado e submergiu, não sendo mais localizado. Arrebentação é uma área entre o mar profundo e a praia, considerada perigosa para banhistas devido à corrente de retorno.
A guarnição realizou a coleta de informações com testemunhas para delimitar o ponto de último avistamento da vítima e iniciou buscas visuais na faixa de areia e na arrebentação ainda durante a noite.
As buscas foram reforçadas na manhã deste domingo com duas motos aquáticas e uma embarcação. Conforme os bombeiros, a operação deve contar também com apoio aéreo do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar, e do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PMSC).
Até a última atualização desta matéria, o jovem permanecia desaparecido.

Nicole Silveira alcança melhor resultado olímpico do Brasil no gelo
Gaúcha fica em 11º no skeleton e supera marca dela própria em 2022
A gaúcha Nicole Silveira atingiu o melhor resultado olímpico da história do Brasil em provas de gelo. Neste sábado (14), a brasileira concluiu a disputa do skeleton nos Jogos de Inverno das cidades italianas de Milão e Cortina na 11ª colocação. São duas posições à frente do que a própria atleta obteve em 2022, na edição de Pequim, na China.





