Ação na prisão de um homem na manhã de segunda-feira (16)
Na manhã desta segunda-feira (16), foram recuperados 29 aparelhos celulares furtados durante a noite de carnaval. A ação ocorreu no Morro do Avaí, em São José, na Grande Florianópolis, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PMSC). De acordo com a PM, após receber informações sobre furtos de celulares registrados durante as festividades, os policiais identificaram que um dos suspeitos estaria escondendo os objetos em uma residência localizada no Morro do Avaí.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a abordagem no local indicado, os agentes localizaram 29 aparelhos de diferentes marcas e modelos. O homem abordado recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ele foi conduzido à Central de Polícia de São José, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Os aparelhos recuperados deverão passar por identificação para posterior devolução aos proprietários.
Em continuidade às investigações, a guarnição do BOPE recebeu novas informações sobre outro ponto onde estariam escondidos celulares furtados durante o período de Carnaval. Após buscas em um endereço próximo ao primeiro local, os policiais localizaram e recuperaram mais 12 aparelhos de diversas marcas e modelos. O material foi encaminhado à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais. Ninguém foi preso nesta segunda ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância de que vítimas de furto registrem o boletim de ocorrência e informem o número de identificação do aparelho (IMEI). Esse registro contribui para a identificação e a devolução de dispositivos recuperados pelas forças de segurança.
Jogos de Inverno: Brasil encerra campanha histórica no esqui alpino
Lucas Pinheiro não finaliza e Giovanni Ongaro fica em 27º no slalom
A participação histórica do Brasil no esqui alpino masculino dos Jogos de Inverno de Milão e Cortina, na Itália, chegou ao fim nesta segunda-feira (16), com as disputas do slalom. Ouro na versão “gigante”, Lucas Pinheiro Braathen se desequilibrou e caiu na primeira das duas descidas que precisava fazer, o que o deixou fora da briga por medalha, assim como Christian Soevik. Único atleta do país a finalizar a prova, Giovanni Ongaro ficou na 27ª colocação, a melhor de um brasileiro nesta disciplina.





