Lucas compete entre os melhores do mundo na 22ª edição do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo, em Valparaíso, e fica entre os destaques
O catarinense Lucas Borba voltou a colocar o Brasil em evidência no cenário internacional de ciclismo no esporte downhill urbano ao competir na 22ª edição do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo. A prova é considerada a mais extrema da modalidade no planeta. A disputa, realizada no último domingo (15), em Valparaíso, no Chile, teve um dos circuitos mais técnicos e desafiadores do calendário.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A edição de 2026 reuniu os 34 melhores pilotos em um circuito de 1,6 km marcado por degraus íngremes e obstáculos desafiadores. A prova é realizada nas colinas íngremes de Valparaíso. A competição transforma as escadarias estreitas, becos e telhados da cidade em uma pista de obstáculos em alta velocidade.
Lucas foi o primeiro brasileiro a vencer a competição em 2024, e entrou na última edição como um dos grandes favoritos do público. No entanto, em uma disputa decidida por milésimos de segundo, a vitória ficou com o colombiano Sebastián Holguín.
O atleta afirmou que se identificou com a etapa, onde conquistou o título em 2024 e ainda garantiu outros dois pódios em edições recentes. “A prova de Valparaíso é sempre clássica. Para nós é a prova mais extrema do globo e mal comparando com a Fórmula 1 é semelhante ao Grande Prêmio de Mônaco… Em 2027 tem mais e estaremos novamente lá brigando pelo topo do pódio”, celebrou o atleta.
Pré-selecionados no Fies já podem completar o cadastro nesta sexta-feira (20)
Lista de aprovados foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo MEC
Os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2026 já podem completar o cadastro a partir desta sexta-feira (20). A lista de aprovados foi divulgada na quinta-feira (19).








