22 de junho de 2026
TVBV ONLINE
Policial

‘Vazio imenso’: bombeiro de SC é assassinado em briga com namorado da ex

Foto: Redes sociais/Reprodução
Vítima foi encontrada esfaqueada no centro de cidade e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Um bombeiro comunitário de 40 anos morreu após ser esfaqueado em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina. Andrei Marcos Rodrigues foi encontrado caído em uma rua na madrugada do último sábado (20). Segundo a Polícia Militar (PMSC), o suspeito do crime é o namorado da ex-companheira, com quem a vítima teria tido uma discussão.

O caso foi registrado por volta das 3h40, no Centro da cidade de 7 mil habitantes, a cerca de 150 quilômetros de Chapecó. Andrei foi encontrado por socorristas  em uma esquina, com fermentos por arma branca, e chegou a ser encaminhado ao hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ex-companheira do bombeiro se apresentou na unidade de saúde e relatou que ele e o atual namorado dela trocaram mensagens e ligações com ofensas mútuas antes de combinaram de se encontrar para conversar. O encontrou acabou terminando em uma discussão, seguida de luta corporal.

Após esfaquear Andrei, o suspeito de 35 anos fugiu do local e não foi encontrado até esta segunda-feira (22). Ele possui passagens policiais por ameaça, dano, descumprimento de medida protetiva, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil (PCSC).

Quem era a vítima

Andrei Marcos Rodrigues era integrante do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em Palma Sola. Pai de três filhos, ele foi sepultado na manhã deste domingo (21). Em uma homenagem, o CBMSC lembrou o companheiro de farda como alguém de sorriso fácil, amizade sincera, disposto a ajudar e pelo carinho com que tratava a todos.

“Sua presença marcava cada momento, especialmente nas confraternizações que organizava com dedicação e alegria. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também muitas lembranças que permanecerão vivas entre nós. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz, Andrei. Sua memória seguirá presente em nossos corações”, escreve a homenagem nas redes sociais.

Dias congelantes: até quando vai a onda de frio mais intensa do ano?

Termômetros despencam a partir desta segunda-feira (22), com pico de frio que pode chegar a -10°C

O inverno de 2026 chegou com tudo. Com temperaturas já baixas em grande parte de Santa Catarina e no Sul do Brasil após dias de chuva, o avanço de uma nova frente fria abre caminho para a entrada da onda de frio mais intensa até o momento neste ano.