Yago Dora subiu uma posição no ranking e mira liderança na etapa de Teahupo’o, no Taiti
O brasileiro Yago Dora venceu o italiano Leonardo Fioravanti na final da etapa da praia de Saquarema da World Surf League (WSL) e sagrou-se campeão do torneio. O paulista radicado em Florianópolis derrotou o atual líder do ranking por 15 a 13.17. A próxima etapa acontece daqui a duas semanas, em Teahupoʻo, no Taiti. Dora e outros quatro brasileiros chegam a essa etapa com chances de assumir o topo da classificação geral.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Dora e Fioravanti entraram na água na manhã desta sexta-feira (26) para disputar o título da 6ª etapa do circuito mundial. O brasileiro, campeão da liga em 2025, buscava seu primeiro título na atual temporada, justamente no país natal. Já o italiano, vencedor em El Salvador há menos de duas semanas contra Ítalo Ferreira, buscava o segundo troféu consecutivo para se isolar na liderança.
A torcida era predominantemente para Dora, que disputava o título em casa. Porém, a pressão não afetou Fioravanti. No caminho até a final, o italiano desbancou três brasileiros (Weslley Dantas, na segunda fase; Samuel Pupo, nas quartas de final; e João Chianca, na semi) e chegou como carrasco dos locais.
Na final, Yago Dora vingou os brasileiros. Ele conquistou uma nota 8.50 dos juízes, a mais alta da bateria, que, somada ao 6.50, totalizou 15 pontos conquistados. Fioravanti teve um 5.67 e um 7.50, não sendo páreo para o brasileiro em Saquarema. Com o título, Dora soma 10 mil pontos no ranking mundial e subiu uma posição, ficando em terceiro. O italiano somou 7,8 mil e permaneceu na liderança.
O primeiro lugar está ameaçado pela “Brazilian Storm”, que tem cinco representantes – Italo Ferreira, Yago Dora, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Samuel Pupo – podendo ocupá-la ao fim da próxima etapa, prevista para começar no dia 8 de agosto, na Polinésia Francesa.
Atenção: nova regra para recarga de veículos elétricos já vale em SC
Regulamentação do Corpo de Bombeiros estabelece exigências de segurança contra incêndio e lança ferramenta para facilitar a regularização
Começou a valer nesta quinta-feira (25), a nova norma do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que estabelece regras de segurança para locais com pontos de recarga de veículos elétricos. A norma define como esses espaços devem ser regularizados para reduzir os riscos de incêndio e garantir mais segurança. Para ajudar nesse processo, o CBMSC também lançou um tutorial em vídeo com orientações para os responsáveis técnicos fazerem a regularização pelo sistema e-SCI.





