5 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Fábio Machado

Avaí e Figueirense. O desafio de opostos na noite desta segunda

Objetivos distintos

Bola rolando para a dupla Avaí e Figueirense na noite desta segunda (05). Pelo Brasileiro da Série B, o Avaí busca retomar a sua liderança diante do Goiás, na casa do adversário. Já o Alvinegro, tem um objetivo bem oposto. Assim que o time entrar no gramado do estádio Orlando Scarpelli, a luta será contra a lanterna da competição.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O que esperar do Alvinegro?

Pelo lado do Figueirense, a pressão é total. Após uma semana de saídas importantes como foi o caso do CEO Ambrogini e do ídolo Wilson, sem contar a demissão do treinador Thiago Carvalho, cabe ao seu substituto Pintado dar uma nova cara para o clube. Identificado com a torcida, o professor vai ter que dar a volta também na sua carreira que está em baixa por causa das últimas campanhas e resultados. Chegou, agradou na entrevista coletiva de apresentação, mas o verdadeiro teste começa hoje, às 19h30 com bola rolando no estádio Orlando Scarpelli diante do Caxias. O Figueirense entra em campo ocupando a incômoda lanterna do Brasileiro da Série C. E a torcida que marcar presença neste duelo diante do Caxias vai cobrar – e muito – por uma vitória.

O que esperar do time do Avaí?

O Avaí vive um bom momento. Campeão Catarinense, invicto há 9 partidas, vindo de 3 vitórias e na parte de cima da tabela, o Leão da Ilha entra em campo para confirmar a boa fase e para voltar a liderar o Brasileiro da Série B. Com a volta do João Vitor, o treinador Jair Ventura passa a contar com o titular absoluto da competição, dando mobilidade e criatividade no setor de meio de campo e na criação das jogadas. É um confronto difícil, diante de um adversário forte, tradicional e rival direto na briga pelo acesso. Mas o Avaí tem plenas condições de buscar mais um bom resultado.

           

             

Seria o Pintado, o novo Lauro Búrigo do Figueirense atual?

Apertou, chama o homem

O retorno do treinador Pintado pela terceira vez para o Figueirense, me lembra um pouco o que ocorria com o saudoso treinador Lauro Búrigo, na década…

Continue lendo