9 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

STU em Florianópolis: ingressos podem ser retirados a partir desta sexta

Evento acontece no Skatepark do Abraão, entre os dias 23 e 25 de maio

Entre os dias 23 e 25 de maio, o Skatepark do Abraão, na região continental de Florianópolis, vai receber a próxima etapa do Skate Total Urb (STU) National 2025. Os moradores de Florianópolis fãs de skate poderão garantir entrada no evento a partir do meio-dia desta sexta (9).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados por meio de um link, que será disponibilizado nas redes sociais do evento e no perfil de Instagram da Prefeitura de Florianópolis.

Para a competição, há grandes expectativas sobre a performance dos skatistas locais. Na primeira etapa do ano, e a última até então, realizada em Criciúma, dois manezinhos foram vencedores na modalidade park: Pedro Carvalho, no masculino, e Isadora Pacheco, no feminino. Depois do Sul do Estado, Floripa agora se prepara para receber o torneio pelo segundo ano consecutivo.

O STU National é o principal circuito brasileiro de skate e reúne 72 atletas por etapa – 24 homens e 12 mulheres em cada modalidade (street e park), além de oito paraskatistas. Em Florianópolis, a disputa de paraskate será no park.

O STU National em Florianópolis conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “O evento une esporte, música, cultura urbana e inclusão, além de movimentar a economia local e elevar a cidade como referência no skate nacional”, comenta o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Katumi.

           

             

Joinville registra queda de 98,94% nos casos de dengue em 2025

Número de mortes no primeiro quadrimestre foi zero, em comparação a 66 no período em 2024

Joinville, cidade do Litoral Norte com a maior população de Santa Catarina, registrou uma queda de 98,94% na quantidade de casos confirmados de dengue nos quatro primeiros meses de 2025, em comparação ao ano passado. Neste mesmo período em 2024 (até a 18ª semana epidemiológica), eram 58.322 pessoas infectadas e 66 mortes pela doença. Este ano, são 622 casos e nenhum óbito registrado até o momento.

Continue lendo