Céu limpo e calor são as condições esperadas para este sábado (17)
O fim de semana começa com predomínio do sol em todas as regiões de Santa Catarina. Na metade leste, as primeiras horas do dia serão de tempo nublado, mas logo as nuvens se dissipam e as condições ficam ideais para aproveitar o dia na praia, já que a região litorânea deve ter um dia de calor, principalmente no Litoral Sul, com máximas chegando aos 28°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas demais regiões, o calor é menos intenso e as temperaturas devem atingir os 25°C. Em relação ao início da semana, o dia é de calor. Inclusive, o amanhecer não deve ter temperaturas tão baixas. Veja:
- Extremo Oeste – 13.10ºC
- Oeste – 11.00ºC
- Meio-Oeste – 9.40ºC
- Planalto Sul – 9.50ºC
- Litoral Sul – 13.60ºC
- Vale Do Itajaí – 10.60ºC
- Grande Florianópolis Serrana – 11.40ºC
- Grande Florianópolis Litorânea – 12.10ºC
- Planalto Norte – 9.20ºC
- Litoral Norte – 14.20ºC
Próximos dias
O tempo muda no domingo, principalmente no Oeste e em áreas próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul. Isso se deve ao avanço de uma frente fria vinda do Estado vizinho. Nessas localidades, há condições para temporais isolados, acompanhados de raios e ventos, especialmente entre a tarde e a noite.
Embora o risco seja baixo, não se descartam ocorrências associadas a alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica nessas regiões. Nas demais regiões, o sol deve predominar entre poucas nuvens.
Na segunda-feira (19), as condições de temporais seguem, especialmente no Litoral Sul. Durante a tarde, as condições para temporais isolados diminuem, mas o tempo instável se mantém, com condições para pancadas de chuva rápidas e passageiras em grande parte de SC, mas não há risco para ocorrências associadas.
Uma nova frente fria chega ao Estado na terça-feira (20), fazendo com que as condições para tempo instável volte em todas as regiões. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais.
Autor de homicídio motivado pela morte de galo é condenado a 12 anos
Caso aconteceu em Botuverá há sete anos
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado um homem que praticou um homicídio por causa da morte de um galo. A sentença foi publicada na tarde desta sexta-feira (16), quase sete anos após o caso, ocorrido em Botuverá, no Vale do Itajaí, em setembro de 2018.
Continue lendo