Veja prazo para a próxima etapa; quem não cumprir, corre o risco de perder o benefício
Esta segunda-feira (19) é o último dia do período de concessões do programa Universidade Gratuita. Até esta data, estudantes inscritos receberão um e-mail informando que o benefício para o primeiro semestre de 2025 foi homologado. Após o recebimento da mensagem, o beneficiado deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Depois da assinatura do CAFE por parte da Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A última etapa começa a partir de terça-feira (20) e vai até o dia 30 de junho. Durante esse período, o sistema do programa estará aberto para consultas, assinatura de Recibos Mensais e aceites do CAFE para os estudantes. O governo do Estado alerta que o estudante corre o risco de perder o benefício em caso de não cumprimento das medidas dentro do prazo estabelecido.
Mais de 46 mil benefícios
Desde o lançamento do programa Universidade Gratuita em 2023, mais de 46 mil benefícios já foram concedidos para estudantes das instituições de ensino superior comunitárias cadastradas. Até 2026, a expectativa é que o investimento na iniciativa supere R$ 1,2 bilhão, beneficiando até 70 mil estudantes.
PM diz que protestos contra diretores do Figueirense não foram criminosos
Veja o que o árbitro da partida contra o Ituano relatou na súmula
O segundo tempo do jogo entre Figueirense e Ituano começou com nove minutos de atraso por conta de protestos realizados por parte da torcida mandante contra a diretoria do clube. Membros da organizada levantaram faixas e bandeiras mostrando insatisfação contra a atual gestão, chamando os diretores de “mercenários” e “ditadores”. As faixas diziam: “Fora Prisco”, “Fora Lages”, “Fora Tadeu”, “Queremos transparência”, “Conselho omisso” e “Acesso é obrigação”. O sistema de som do Estádio Orlando Scarpelli pediu para que os manifestantes retirassem as faixas de protesto. Caso não o fizessem, o jogo não iria recomeçar.