Dois estabelecimentos foram interditados e 50kg de fios de cobre apreendidos
A Guarda Municipal de Florianópolis prendeu um homem pelo crime de receptação nesta quinta-feira (29) em mais uma fase da Operação Fio Desencapado. Ele era dono de um estabelecimento vistoriado por suspeita de compra de fios furtados da rede pública de energia elétrica. Além desse comércio, um outro também foi interditado. Ambos tiveram autos de infração lavrados, um por falta de alvará de funcionamento e outro por ausência de licenciamento ambiental para a atividade exercida.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao todo, três imóveis foram vistoriados no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, para cumprimento de mandados, frutos de investigação da Operação Fio Desencapado. Nos locais, 50 kg de fios de cobre foram apreendidos. Eles foram analisados pela COSIP e Celesc e identificados como pertencentes à rede de iluminação pública.
Segundo a Guarda Municipal, a operação busca desmantelar a cadeia criminosa responsável pelos furtos de cabos e equipamentos públicos, com foco em estabelecimentos que atuam como receptadores e lucram com a comercialização desses itens.
“A Operação Fio Desencapado continuará com ações sistemáticas em outras regiões da cidade, visando reduzir os crimes de receptação, proteger o patrimônio público e reforçar a segurança da população”, explica Maryanne Mattos, secretária municipal de segurança e ordem pública.
Homem é preso por ataque com machadinha após discussão na internet
Suspeito de tentativa de homicídio tem extensa ficha criminal
Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (28) após atacar com golpes de machadinha um homem com quem teve uma discussão na internet. O crime ocorreu no último dia 20 de maio em Blumenau, no Vale do Itajaí.