15 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Caminhoneiro suspeito de participar de organização criminosa é preso em Paulo Lopes

Foto: PRF
Motorista confessou que simulou assalto para encobrir crime

Um caminhoneiro foi preso na manhã deste sábado (28) e confessou ter simulado um assalto para encobrir um crime do qual fazia parte no primeiro semestre deste ano. Ele era procurado desde que membros de uma facção criminosa responsável por diversos roubos e furtos de peças automotivas foram presos no norte de SC e no Rio Grande do Sul. Ao saberem que o motorista estava trabalhando em um transporte de São Paulo para o Rio Grande do Sul, as forças de segurança se mobilizaram para capturá-lo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em depoimento aos policiais, ele confessou que foi contratado por uma organização criminosa para transportar R$ 1,5 milhão em peças automotivas. Ele revelou que receberia uma porcentagem do valor, mas a carga foi interceptada pela polícia antes de chegar no destino final. Para não ser preso, registrou um Boletim de Ocorrência simulando um assalto.

. O homem, de 36 anos e natural de Cidreira (RS), foi detido e agora responderá judicialmente. Além do desvio da carga, ele poderá ser enquadrado por falsa comunicação de crime. A investigação também apura as suspeitas de receptação e de adulteração de sinal identificador do caminhão, um modelo com placas de Caxias do Sul (RS).

           

             

Figueirense decepciona em casa e Avaí volta ao G4 após vitória fora

Veja como foi o desempenho dos clubes de Florianópolis neste fim de semana e como os técnicos avaliaram as partidas

O fim de semana de futebol foi de alegria no Sul da Ilha e de decepção na parte continental de Florianópolis. A começar pelo Figueirense, que tinha, em jogo dentro do Estádio Orlando Scarpelli, a chance de desgrudar da zona de rebaixamento e colar no grupo dos oito que se garantem na segunda fase do campeonato. O adversário de domingo era o Confiança, 19º colocado na série C do Campeonato Brasileiro. O início da partida foi promissor. Aos dois minutos de jogo, Rafinha Potiguar desviou a cobrança de falta na primeira trave e abriu o placar para o “Furacão”.

Continue lendo