Circulação marítima faz com que litoral e áreas próximas tenham momentos de maior nebulosidade
A previsão indica tempo estável em Santa Catarina nesta quarta-feira (2), com a presença do sol ao longo de boa parte do dia. Na metade leste do estado, o predomínio do sol varia com alguns períodos de maior nebulosidade, por conta da circulação marítima.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Esse sol ajuda a diminuir a sensação de frio, que será novamente intenso em todas as regiões, especialmente nas regiões de maior altitude – Grande Oeste, planaltos e Grande Florianópolis Serrana -, onde as mínimas são inferiores a 0°C. No restante do estado, as temperaturas mais baixas variam de 3°C a 8°C e devem ser registradas principalmente na parte da manhã.
Com a presença do sol, as máximas ficam em torno de 12°C e 15°C, a depender da região. No norte, elas devem ficar um pouco mais baixas por conta da nebulosidade. O risco para esta quarta é de moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio. O vento perde força, mas o mar continua agitado com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m.
Próximos dias
No litoral e áreas próximas, a circulação marítima segue influenciando no tempo, tornando ele chuvoso, mas a precipitação é fraca na quinta (3). Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. O tempo permanece seco e frio, com mínimas de 0°C a 3°C nas regiões de maior altitude e oeste e de 6°C a 10°C no litoral e áreas próximas.
À tarde as temperaturas máximas variam entre 15 e 18°C no estado, com exceção das áreas altas onde oscilam em torno de 10°C. O risco para ocorrências relacionadas ao frio permanece de moderado a alto.
Na sexta (4), as condições permanecem semelhantes, com tempo estável na maior parte do estado e de maior nebulosidade no litoral. O frio permanece em todas as regiões, sobretudo nas noites e madrugadas, quando há condições para formação de geada ampla no estado. Mesma coisa para sábado.
VÍDEO: Idoso é preso em Joinville por maus-tratos a duas cadelas
Homem tem uma extensa ficha criminal, com passagens por tentativa de homicídio e furto
Um homem de 62 anos com uma extensa ficha criminal foi preso na tarde desta terça-feira (1º) no bairro Costa e Silva, em Joinville. Ele é acusado de maus-tratos a duas cadelas que viviam na residência dele. O comportamento do homem era observado desde 2024 por servidores municipais, que já haviam o notificado diversas vezes para que o ambiente em que os animais viviam passasse por melhorias.