11 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Congresso aprova projeto que aumenta ainda mais o orçamento para 2026

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (10)

Mais um projeto da Câmara dos Deputados que aumenta ainda mais os gastos com dinheiro público foi aprovado nesta semana. Desta vez, os deputados votaram a favor da criação de 200 novos cargos no STF, entre comissionados e efetivos, o que irá aumentar o orçamento de R$ 7,78 milhões para R$ 7,81 milhões.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Dentre os representantes de Santa Catarina, Ana Paula Lima e Pedro Uczai, ambos do PT, foram favoráveis ao aumento. Isso era óbvio, visto que votam a favor do governo e do Supremo Tribunal Federal, que têm a política recente de aumento nos gastos. O partido, inclusive, ao lado do Psol, criticou os gastos do congresso mas ajudou a aprovar o projeto, mostrando contradição entre discurso e atitudes.

Um outro voto favorável que chamou a atenção foi o de Daniel Freitas, do PL catarinense. Ele foi linchado, mas depois explicou que cometeu um equívoco, apertando no botão errado. Ele já disse que conseguiu reverter o voto já no dia seguinte, por meio de uma declaração.

Em vídeo gravado para as redes sociais, Daniel também afirma que tem uma trajetória de luta a favor da diminuição de gastos da máquina pública e que quem o conhece sabe que ele nunca votaria favorável a um projeto desse tipo. Deputados publicaram nas redes também defendendo o parlamentar, como Nikolas Ferreira (MG) e Carol de Toni (SC), ambos do mesmo partido de Daniel.

Veja

           

             

Corpo de homem desaparecido há uma semana é encontrado no Rio Cubatão

Vítima era natural de Minas Gerais e tinha 55 anos

O corpo de um homem de 55 anos, natural de Minas Gerais, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nesta quinta-feira (10), na região da Grande Florianópolis. Ele estava desaparecido desde a quinta-feira da semana passada (3), quando entrou no Rio Cubatão, em Palhoça, para se banhar e não foi mais visto. Um popular disse ter visto a vítima dentro da água e que, momentos depois, não a encontrou mais, apenas os pertences.

Continue lendo