Estudo mostra que brasileiros são ruins em identificar notícias falsas
A Justiça Eleitoral está promovendo ações para conscientizar a população brasileira sobre as “Fake News”. O projeto visa as próximas eleições, período em que esse as notícias falsas tendem a circular com mais intensidade, favorecendo determinados candidatos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa preocupação da justiça eleitoral é compreensível se verificados alguns dados relacionados a isso no país. Uma pesquisa realizada em 21 nações mostrou que os brasileiros são os piores em identificar a veracidade das notícias. Desta forma, é importante todos checarem bem as informações, para não cair em nenhuma “Fake News”.
O repórter Gabriel Phillipi, do programa Band Cidade, da TVBV, conversou com especialistas e preparou uma reportagem especial.
Confira
Educação pública: 59% das crianças foram alfabetizadas na idade certa
O dado representa um crescimento de mais de três pontos percentuais em relação a 2023 e muito próximo da meta definida, que foi 60%
Um levantamento do Ministério da Educação, que contrasta o cenário de 2024 com o ano anterior, apontou que 59,2% das crianças foram alfabetizadas na idade certa na rede pública de todo o país. O dado representa um crescimento de mais de três pontos percentuais em relação a 2023 e muito próximo da meta definida, que foi 60%.